segunda-feira, 30 de maio de 2011

Lançamento da Coleção de Livros - Refletindo sobre PROEJA - parte 01

Dia 20 de maio de 2011, durante a 26ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, aconteceu o lançamento da Coleção Cadernos Proeja II, que contempla a publicação dos artigos produzidos pelos/as estudantes do Curso de Especialização PROEJA dos Institutos Federais de Educação do Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença ilustre da Reitora do IFRS, professora Claudia Schiedeck Soares de Souza, da Coordenadora do Curso de Especialização PROEJA Campus Bento Gonçalves, Fernanda Zorzi, da organizadora Juraciara Paganello Peixotto, alunas do Curso de Especialização PROEJA 2009 e 2010 e representantes das escolas municipais e estaduais do município. Outras autoridades também se fizeram presentes: Pedro Júnior da Fontoura, Coordenador da Biblioteca Pública Castro Alves e da Feira do Livro; Colmar Duarte, patrono da 26ª Feira do Livro; Eliana Passarin, Secretaria Municipal de Administração e Governo.


A Coleção conta com nove volumes, sendo que o IV, intitulado Refletindo sobre Proeja: produções de Bento Gonçalves, foi organizado pelo Campus Bento Gonçalves, oportunizando a leitura de onze artigos resultantes dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização PROEJA IFRS-BG, turma 2009.

A obra aborda variados temas sob o olhar dos atores desta política pública que constrói um espaço diferenciado de ação, articulando o ensino profissional, a educação básica e a educação de jovens e adultos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário